sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Coisa profundamente irritante nº 10 - Toques na cadeira...


Se há coisa que me faz olhar de lado para alguém e até mesmo ter um impulso incontrolável para lhe gritar: "Pára com isso!!!" é darem toques na cadeira onde eu estou sentada e fazer-me sentir aquela espécie de vibraçãozinha irritante. Esse é o tipo de sensação que eu só admito, sem ter um ataque de nervos, se estiver a haver um tremor de terra, senão, não há necessidade nenhuma de a estar sentir. Por isso, tirem as mãozinhas da minha cadeira, ou os pézinhos (esta versão acontecia mais na escola, feita pelo meu colega de trás e sim já aí eu me passava completamente, até porque muitas vezes continuava a fazer o mesmo apesar das minhas várias chamadas de atenção, algumas já bem iradas).

Não sei se isto será apenas coisa minha ou se mais alguém sofre deste mal. Confesso que nunca fiz nenhuma sondagem sobre o assunto. Nem sei qual será a expressão facial de quem está a ler isto... (Admiração? Horror? Estupefação? Medo?) Mas é daquelas coisas que me irrita mesmo profundamente. Deixem a minha cadeira em paz, custa muito? É preciso continuar a ter discussões com a pessoa ao meu lado por causa deste assunto? Não se pode apoiar noutro sitio?

E depois há sempre aquelas alminhas, aquelas de que já falei anteriormente. São as que continuam a fazer isto mesmo que lhes chame a atenção e lhes mostre que não estou mesmo a gostar da atitude, elas fazem isto porque são muito divertidas. São aquelas alminhas que acham que os outros se divertem muito quando são contrariados e irritados de propósito e que essa é uma óptima estratégia para manter amizades e divertir a malta. Enfim, são pequenos detalhes...

2 comentários:

  1. Epá, pensava que era só eu que sofria com os toques nas cadeiras(e não só). Sofro tb muito qdo vou até ao cinema e há alguem que insiste em bater com os pés nas traseiras do meu banco. E nos autocarros?? Idem, aspas!!

    Alexandra

    ResponderEliminar
  2. No cinema, toques na cadeira só se for um filme em 4D! :) Senão é igualmente irritante. Acho que deviamos era fundar uma associação!

    ResponderEliminar