terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coisa profundamente irritante nº 5 - Pessoas que cantam... quando devem estar em silêncio!

Eis uma coisa que me irrita profundamente desde sempre. Estar a ouvir uma música e a pessoa ao meu lado estar a cantarolá-la. É acima de tudo uma coisa que não me faz sentido nenhum e por mais que me controle é dificil não ter vontade de lhe dar, sei lá... um murro?

Alguém que me ajude a perceber isto: Eu estou com uma pessoa (vá lá por exemplo, num carro...) e de repente começa a dar uma música que eu comento que gosto e a pessoa que vai comigo de repente começa a cantá-la. Esperem lá, mas o que é que naquilo que disse a fez pensar que a queria ouvir cantar? Ou que eu queria deixar de ouvir a música que acabei de dizer que gosto, para ouvir a sua voz, seja qual for a sua qualidade, até pode ser tenor, O QUE EU QUERO É OUVIR A MÚSICA!!!

O primeiro pensamento que me ocorre é: "quem me mandou dizer que gostava, haveria hipotese de ter ficado calada se não o tivesse feito", depois ocorre "e agora o que faço para se calar?" e ainda: "Desisto... e ouço em casa se tiver para lá a música". Normalmente, se tiver confiança com a pessoa mando-a calar e resolve-se facilmente a questão. Depois se for inteligente e perceber que as relações se mantêm apoiadas em respeito (e estes pequenos gestos são uma forma de o demostrar) mantem-se em silêncio e deixa ouvir, se for uma pessoa parva (elas andam aí e é dificil fugir-lhes!) continua pois normalmente estas pessoas acham que irritar os amigos ou colegas é uma óptima maneira de manter uma relação (mais tarde falarei destas pessoas que acham que ao irritarem os outros, eles se estão a divertir muito e vão continuar a querer estar com elas...).

Pode parecer uma coisa mínima para grande parte das pessoas, mas para mim é realmente importante, porque adoro música, adoro ouvir com atenção as músicasa que gosto e ter alguém a cantar por cima, acreditem é das coisas mais profundamente irritantes que me podem fazer!

4 comentários:

  1. ena, o blog de cara lavada... Até parece que tens algum interesse nisto! :P eheheh
    Não gostei deste post! Porque há aí muita boa gente no mundo que gosta muito de cantar! E é difícil estar calada!! Tens é azar, que as pessoas com que te dás têm voz de cana rachada.
    Tenho dito.
    Assinado: Rouxinol da ribeira.

    ResponderEliminar
  2. Olha lá Rouxinol da Ribeira, eu disse que até podiam ser tenores! Não há voz que salve esta situação de ser profundamente irritante, nem mesmo a tua. Temos pena... É para ouvir a música não é a voz do vizinho do lado.
    E eu interesso muito pelo meu blog, não escrevo é tanto como tu. Que nem dá para acompanhar o andamento!

    ResponderEliminar
  3. Ah... E então? Que achas do visual novo?

    ResponderEliminar
  4. gosto do look, sim senhora. Está é um bocado rasgado em algumas partes... tens de pôr fita-cola.
    E só dizes isso porque nunca me ouviste cantar!! Eu reproduzo fielmente a música em questão. É tal e qual! Sem tirar nem pôr! e melhor! :D

    ResponderEliminar