sábado, 27 de fevereiro de 2010

...vamos nos libertando.



"O livro da história da nossa vida é feito das páginas que voltámos para trás". Fui eu que um dia escrevi esta frase. No tempo em que ainda desabafava em poemas e numa fase de grande mudança.

Hoje decidi rebuscar esta frase na sequência de uma frase que estava no Facebook (ai as novas tecnologias a mudar a nossa vida), referindo o quão dificeis são as despedidas mas que são elas que muitas vezes trazem a renovação necessária à nossa vida.

Sabemos que em alguns casos, afastarmo-nos de certas pessoas é quase como superar a ressaca de deixar uma droga. Fica um vazio imenso, mas com a experiência vamos sabendo que no final compensa, quando falamos de relações que não resultam e que sem nos apercebermos (devido ao maldito encantamento) estão a prejudicar a nossa caminhada. O pior é sair desse encantamento, é conseguirmos que aconteça aquele "clic" que nos faça acordar da hipnose. Uma vez conseguido, abrimos os olhos e acordamos finalmente para a realidade. No final superada a desilusão, ultrapassadas as saudades, renovadas as relações, saimos como novos, mais crescidos e mais aliviados. Valeu a pena! A vida continua...

"Eu sei que um dia vou chegar à conclusão que foi melhor assim, vou deixar de sofrer, mas só que neste momento só me apetece morrer..." Eu sei que é uma frase dramática, mas há certas separações que doem para caraças! Foi há uns anos e hoje já deixei de sofrer. E foi realmente melhor assim. É preferível aquela dor da separação do que arrastar eternamente uma amizade ou um namoro, o que quer que seja, que não traga nada de últil à nossa vida. Até hoje não me arrependi de nenhum rompimento brusco ou afastamento gradual. Se surgiu foi porque houve desilusão, se houve desilusão não valia a pena continuar... É que por cada espaço vago que fica, outras pessoas aparecerão, e nem nos apercebemos do que estamos a perder.

Comigo cada vez mais... Bola para frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário